sábado, 6 de outubro de 2007

Dia 21 - Londres

3 de outubro

Acordamos cedo mais uma vez, pegamos o metrô e fomos encontrar a Gabi num lugar chamado City of London (Cidade de Londres, literalmente). Esse bairro tem esse nome porque aqui foi onde tudo começou na Idade Média, ao redor de um antigo castelo, a Torre de Londres (Tower of London):

Tower of London

É, o castelo tá lá até hoje, aberto para visitação ao módico preço de 13,5 libras (quase 60 reais). Preferimos ficar por fora mesmo, e continuamos o passeio. Logo ao lado, fica a Ponte da Torre (Tower Bridge), que atravessa o Tâmisa bem em frente ao castelo. Linda!


Tower Bridge

Visitamos também algumas outras igrejas por ali, mas a mais importante (e também mais impressionante) foi a Catedral de São Paulo (St. Paul's Cathedral). Esse prédio é enorme, gigantesco e maravilhoso. Por causa do tamanho, mal cabia em uma foto. Tentamos, tentamos e tentamos, e isso foi o melhor que conseguimos:

St. Paul's Cathedral, vista por trás

Pela frente

E do outro lado do Tâmisa

Demos mais uma voltinha pela região, passeamos pela famosa galeria de arte moderna Tate Modern, fomos no Teatro de Shakespeare (que infelizmente já estava lotado para essa noite) e pegamos o metrô para Greenwich. É isso mesmo, a cidade do meridiano. O que tem lá? Bom, um parque bonitinho, um museuzinho sobre fuso-horários onde está marcado o meridiano zero e um conjunto de prédios bem legais à beira do Tâmisa.

Nós dois, um em cada Hemisfério

Maritime Greenwich

E pra aproveitar o finalzinho do dia, fomos para o Regent's Park, um dos milhares de parques de Londres que a Gabi falava que era lindo e blá blá blá. A gente tava até achando que parque era uma coisa meio sem graça, mas esse surpreendeu a gente.

Um dos vários jardins floridos do Regent's Park

À noite, fomos pra casa da Gabi e a Mariana, uma menina que mora com ela, fez um macarrão com cogumelos que tava uma maravilha! Vai aí uma foto das duas na porta da casa:

Gabi e Mari

Bom, Londres terminou aí. Achamos a cidade linda, mas o que mais nos impressionou, acima de todos os momumentos, castelos, igrejas e pontos turísticos, foi a beleza da cidade que existe entre esses lugares. Andar na rua era um dos nossos maiores prazeres, e foi principalmente nessas andadas que deu pra gente entender melhor como a cidade funciona e também como ela realmente é.




6 comentários:

Anônimo disse...

Que lindo!!
Que saudade!!
Hahahaha
Bjossss

Anônimo disse...

Muito legal! Mas eu nem li. Hahaha.
Estou com saudades!
Bjoss

Unknown disse...

Olá filho,
Deu realmente para sentir através das imagens e descrições que Londres é lina. Parabéns a você e Bela pelo Blog.
Um beijo com saudade.
Seu pai

Anônimo disse...

Já que não dá prá postar na página de Edimburgo (deu Pau outra vez) quero deixar registrado aqui que fiquei doida prá estar naquela feirinha escocesa e comprar um saiotinho daqueles....
Mamãe

Anônimo disse...

Adorei Edimburgo só pelas fotos e deu para sentir que vocês gostaram muito. Vou incluir na viagem que vou fazer com sua mãe (um dia quem sabe).

Estou adorando o blog. Parabéns!!!

Saudades.

Pai

Anônimo disse...

Tih fOfuxXxU Kadah 1 EM 1 hemisfEriU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

(traduzido para miguxês)

hehe
Abraço