Finalmente, a praia...
E que praia...
Chegamos em Tulum após mais 12 horas viajando durante a noite. A cidade também é pequena, e fica no sudeste da península de Yucatán, virada para o famoso Mar do Caribe. O mar é azulzinho, com ondas bem calmas, areia branca, quase perfeito.
A única coisa que não estava muito boa era o tempo. Quando chegamos, às 8 da manhã, o céu estava todo nublado, com uma chuvinha chata que não parava. Fomos descansar e meio-dia, quando pegamos o ônibus pra praia, o tempo continuava fechado.
Mas isso não teve muito problema, porque praia não era a atração principal do dia. Na verdade, viemos até aqui para ver mais ruínas.
Templo maia em na zona arqueológica de Tulum
Tão quente e úmido quanto Palenque, tudo leva a crer que os maias de Tulum deviam ser muito mais felizes que a maioria. Quanto mais tentávamos prestar atenção nas construções, mais nos apaixonávamos pelo mar. Exagero? Então olha só:
Outro aqui...
No final, chegamos à conclusão de que essas ruínas não chegam nem aos pés das outras que já vimos. Mas isso é fácil de entender. Morando num lugar desses, quem ia querer gastar tempo construindo templo?
Olha outro aí...
Até que tentamos ir para a praia, mas o tempo não ajudou. Um temporal gigantesco começou assim que saímos da zona arqueológica. Como também não havíamos trazido roupas de banho, acabamos desistindo. Mas não tem problema. Daqui a dois dias estaremos em Cancún, que segundo as más línguas não perde em nada para Tulum.
Amanhã saímos cedo pra Chichen Itzá, pra conferir se o título de uma das 7 novas maravilhas do mundo é justo. Abraço!
Amanhã saímos cedo pra Chichen Itzá, pra conferir se o título de uma das 7 novas maravilhas do mundo é justo. Abraço!
3 comentários:
Oiii "mochileiros" (como diz a mamae) hauhaua. O blog está muito legal, eu acho que eu ia gostar mesmo do México, Tei! Todas essas ruínas, piramides e índios! E essa praia agora!!! Parabéns pela viagem, parece até sonho!! Bjosss
Obs: Tei, eu vou te mandar um e-mail viu, nao fica chateada! hehehe
Que lugar lindo!!! Por favor não deixem de dar um mergulho, por mim, ok??? Bjus. Ines.
TESTE
Postar um comentário