28 e 29 de setembro
Enquanto Cancún era o México para os americanos, Miami é meio que o contrário. É raro escutar alguém falando inglês sem sotaque. O idioma oficial parece ser o espanhol: nas bancas de revista, nos supermercados, nas livrarias ou em qualquer outro lugar, encontra-se tudo na língua latina. E a sessão dos materiais em inglês acaba ficando num cantinho, meio que escondida, como se estivesse ali só para lembrar que ainda estávamos nos Estados Unidos.
A cidade é mais ou menos assim:
Exibir mapa ampliado
A primeira bolinha azul é o centro. Lá ficam os grandes prédios comerciais, e o pessoal mora dali pro oeste. A outra bolinha azul é o local que dá a Miami a fama que ela tem: South Beach. É lá onde fica tudo: as melhores praias, as melhores boates, os melhores restaurantes, as ruas mais bonitas... E claro, nós estávamos lá também.
O hotel ficava bem no meio de tudo, a apenas dois quarteirões da praia, que não deixava nada a dever para as praias brasileiras.
E foi lá mesmo que quase todo o tempo que tivemos em Miami. E valeu a pena :)
Ah, um lugar que a gente não poderia deixar de ter ido é o estúdio de tatuagens que é famoso no mundo inteiro por causa da série de TV "Miami Ink", que no Brasil é transmitida pelo canal "People and Arts". O estúdio existe de verdade, e ficava a apenas 2 quarteirões do nosso hotel. Até entramos lá dentro pra conferir, e é realmente igualzinho ao da TV. Só faltou os caras do show mesmo, porque só vimos desconhecidos lá dentro, mas foi divertido mesmo assim, hehehe.
E por dentro
No final das contas, acabamos mais descansando do que passeando mesmo em Miami. Mas foi pra isso mesmo que a gente decidiu ir pra lá, então esteve tudo muito bem (tirando os malucos que conhecemos no albergue que são dignos de tese de mestrado em antropologia).
Vai aí uma fotinha nossa na praia pra finalizar:
Vai aí uma fotinha nossa na praia pra finalizar:
Nenhum comentário:
Postar um comentário